terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha: Amante Consagrado - J.R.Ward




Neste sexto volume desta série que eu sou apaixonada, vamos saber mais sobre a vida de Phury.

Phury teve um passado conturbado. Se culpava pelo sequestro de seu irmão gêmeo, Zsadist. E não se conteve até sair mundo afora a procura dele, e isso lhe custou muito; Para salvar seu irmão, perdeu uma perna, mas o importante era que estavam a salvos, juntos.

Phury agora se vê em outro sofrimento, pois é e sempre foi apaixonado pela shellan de seu irmão, Bella. Para se desvencilhar deste tormento e da voz do mago que o perturba em sua mente, ele se perde nas drogas, se mantem sempre distante e não obstante começar a se perder na voracidade das lutas.

- Você é o... – o assassino sussurrou enquanto seus joelhos fraquejavam. – O torturador.
A ansiedade de Phury diminuiu um pouco.
- O quê?
- Ouvi falar... de você. Tortura primeiro... depois mata. P. 62


Mas é claro que Phury tem suas qualidades, e uma delas é ser muito generoso. Isso se conclui pelo fato dele sempre estar preocupado com as pessoas ao seu redor, sempre querendo ajudar. E foi com isso, ajudando seu irmão V. a ficar com Jane, que se ofereceu para ser o Primaz. Sendo assim, deixando de lado seu voto de celibato e se tornando o macho responsável por 40 fêmeas.

E é nessa sua função, que conhece Cormia, uma das escolhidas. Então acontece o inesperado... Phury se vê envolvido por ela. Com Cormia também não é diferente. Mas eles tentam manter o afastamento possível. Porque Cormia quer o Primaz somente para ela e não dividi-lo com suas irmãs e o mesmo acontece com Phury, que deseja somente a ela.

- Se você me conhecesse de verdade, tudo em que acredita mudaria.
- Seu coração seria o mesmo. E é isso que eu amo.  P. 262


Fora todo o romance de Phury, o livro também tem destaque no novo trio, Blay Quinn e John. Também temos mais narrações de Rehvenge – que será o destaque do próximo livro. A parte dos redutores se torna bem mais atrativa ao leitor por meio de novas descobertas, digamos...


Como todos os livros da série, eu adorei este, me fez intender mais sobre Phury e seus motivos para ser tão excluído. Muitos disserem ter sido malfeito o personagem, pois parece que ele é coadjuvante da própria estória. Eu não achei isso, acho que o que não foi de agrado aos fãns é que o romance entre Cormia e Phury não tem todo aquele ímpeto sedutor e quente dos outros livros.

Recomendo a leitura sim, até porque é o obrigatória para quem quer acompanhar a série.

Série A Irmandade da Adaga Negra:
1) Amante Sombrio
2) Amante Eterno
3) Amante Desperto
4) Amante Revelado
5) Amante Liberto
6) Amante Consagrado
7) Amante Vingado
8) Amante Meu  
9) Lover Unleashed 
(ainda não lançados no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !